Páginas

Translate

domingo, 19 de maio de 2013

Bushi-Dō


Oss!

No ultimo sábado dia 18/05 Vitor Belfort enfrentou Luke Rockhold, campeão do recém extinto Strike Force. Após trocas de farpas e ânimos alterados durante a pesagem, os dois lutadores subiram no octógono montado na Arena Jaraguá, na cidade de Jaraguá do Sul em Santa Catarina, para o que seria um combate de 5 rounds.
Com uma apresentação impecável Vitor literalmente "atropelou" seu adversário nocauteando-o com um chute giratório, ( Ushiro Ura Mawashi Geri), no inicio do primeiro round.

Foto: Muito bom!
Mais impressionante que o nocaute imposto ao americano , é a capacidade, de aos 36 anos de idade, Vitor ter a garra e a coragem para se reinventar como lutador, brindando-nos com uma verdadeira aula sobre o Bushido, ( O caminho do Samurai ), mostrando-nos que trata-se de um genuíno Artista Marcial.

"O Artista Marcial é a pessoa que se funde a Arte e a utiliza como instrumento de continua evolução e desenvolvimento, o que em ultima análise, é um processo ininterrupto pois trata-se de um movimento  expansivo não só físico como também de consciência,  que uma vez iniciado não cessa".

Lembro-me, admito com um certo orgulho, dos primeiros passos, ou chutes, de Vitor nessa escalada para tornar-se a síntese de um verdadeiro lutador de MMA, capaz de pesquisar, aprender, desenvolver e aplicar todas ás técnicas possíveis, (que para muitos seriam "impossíveis"), de á essa altura da carreira serem agregadas ao seu arsenal.

Mais do que com uma brilhante vitória, Vitor nos presenteia com a certeza de que somos capazes de desenvolvermos o que quisermos, que nossas habilidades sempre poderão ser aprimoradas, e que a nossa atitude faz toda a diferença para que sejamos apenas mais um, ou para que sejamos reconhecidos como "FENÔMENO"!!

Obrigado Vitor!
Oss!



"Capacidade, Habilidade e Atitude"!

Todos nós possuímos a Capacidade para desenvolvermos o que quer que seja!

 Habilidade é inata, porém, também, passiva de desenvolvimento!

Atitude é que nos diferencia uns dos outros e nos proporciona alçar novos patamares ou nivelarmo-nos pela mediocridade.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário