Páginas

Translate

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Oss!

Dia 23, no próximo sábado, a comunidade "Karateca" estará de olho no maior evento de
Artes Marciais Mistas do mundo o UFC, quando nosso compatriota e representante maior
do Karatê Shotokan no evento, Lyoto "The Dragon" Machida, volta à linha de frente do evento
enfrentando o duríssimo Dan "Hendo" Henderson, que volta após uma contusão, mas vem embalado
numa seqüência fantástica de vitorias, com nocautes sobre Renato Babalu, Rafael Feijão e ninguém menos do que Emilianenko Fedor todos no Strikeforce, evento similar ao UFC e que foi adquirido recentemente pelo mesmo.
 Já de volta ao UFC, Henderson coroou seu regresso ao evento com uma polemica vitória, na que é apontada por muitos especialistas como uma das melhores lutas de todos os tempos, sobre Maurício "Shogum" Rua.
Após essa vitoria, Henderson se credenciou a disputar o título da categoria contra o atual campeão John "Bones" Jones, porém uma contusão no joelho o afastou da disputa.
Imediatamente o presidente do UFC, Dana White, ofereceu a Lyoto a chance de disputar o cinturão novamente em uma remanche contra Jones. Lyoto que vinha de uma vitoria fulminante contra o americano Ryan Bader, a menos de 15 dias, foi obrigado a recusar a oferta do "patrão", e com isso passou um tempo na "geladeira". Em seu lugar entrou o também brasileiro Vitor "The Phenon" Belfort, que ofereceu a Jones um dos piores primeiros rounds de sua carreira, onde quase foi finalizado com um, Jijiu Gatame, (Army Lock).
Agora Lyoto e Henderson lutam pela oportunidade de enfrentar Jones pelo título, Lyoto no que seria
uma segunda tentativa  pela retomada do cinturão perdido para Shogun em 2010

Ao que parece Lyoto resolveu complementar seu treinamento de Karatê com os conselhos do Ex-Campeão Mundial Luiz Tasuke Watanabe que o está acompanhando desde a luta contra Baider.
Tive o privilegio de estar 5 vezes sob o comando do mestre Watanabe em competições internacionais e posso afirmar inequívocamente, que trata-se de uma das pessoas que mais entendem de Karatê no mundo.
Acredito que o caminho para a vitoria contar Henderson será o trabalho de"Tempo", já que não é segredo a intensão  do americano, de ir pra cima de Lyoto e forçar o "ground and pound", jogo típico dos wrestlers.





Boa sorte Dragão, Oss!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário